segunda-feira, 12 de maio de 2014

De LIMITES a SUAS CRIANÇAS

Pequenos Psicopatas:

Sim, maldade pura existe. Ela é muito pior do que você imagina. E pode começar já na mais tenra infância.
"Para mim, isso era coisa de filme".
Do outro lado da linha, com a voz embargada, uma mãe em desespero conta como percebeu coisas estranhas no comportamento do filho quando ele tinha apenas 6 anos.
Embora o diagnóstico de psicopatia só possa ser feito formalmente aos 18 anos, é possível captar sinais claros bem antes disso. As crianças psicopatas mentem muito, são manipuladoras, impulsivas e extremamente egocêntricas. Também são cruéis.
Podem queimar um cachorro ou estripar um gato. Sufocar um irmão com um travesseiro sem sentir culpa ou remorso. Tentar queimar ou explodir coisas. Mais tarde, na adolescência, podem praticar vários tipos de crime, de simples roubos a atos de violência sexual e homicídios com requintes macabros. Tudo sem que haja um motivo ou fator causador, a não ser o puro instinto. E tudo sem que os pais possam fazer muita coisa - pois estudos sugerem que a psicopatia pode ser causada por problemas estruturais no cérebro, e não pode ser anulada por uma boa educação. É como se os psicopatas já nascessem sentenciados a serem maus; suas famílias, a conviver com isso.
Entretanto muitos estudiosos ainda sugerem que seja dado desde pequenos, limites as crianças pois se pode existir alguma correção nessa “maneira de ser“  ou alguma correção desse futuro psicopata, isso ocorrerá na infância quando ainda a criança esta formando seu caráter seu  EGO , sua capacidade de sentir remorso por fazer algo errado , aprender e ser estimulado a respeitar os outros seres como gostaria de ser respeitado. Ou seja depois de diagnosticado como psicopata , até HOJE não existe cura nem tratamento. O melhor mesmo é dar uma boa educação ,com limites bem definidos ,aos seus filhos! Mostrando que ele deve respeito a QUALQUER SER VIVO desde uma planta até uma pessoa de fato. Pois teremos a certeza de que fizemos o possível para evitar essa maldade de se desenvolver.
O vídeo a seguir mostra como identificar um possível psicopata e como não se transformar em uma vítima!

http://acidezmental.xpg.uol.com.br/pequenos_psicopatas.html


                         Ana Beatriz Barbosa da Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário